Como consertar válvula hydra no banheiro?
A válvula hydra é uma peça muito fácil de danificar, mas, pode ser consertada com rapidez e precisão.
O conserto de uma válvula hydra precisa seguir alguns passos para resolver o problema, como fechar o registro e olhar o estado de conservação da borracha de vedação e do diafragma, e de outras partes da peça, fazendo testes de verificação em seguida.
Como fazer o reparo da válvula hydra: passo a passo
A válvula hydra é um tipo de mecanismo utilizado em banheiros para controlar a vazão de água na descarga.
Se ela apresentar problemas, como vazamentos ou dificuldades para acionar a descarga, é possível realizar alguns reparos por conta própria, seguindo as seguintes instruções:
Fechamento do registro de água
Antes do conserto, feche o registro de água do banheiro para evitar que mais água vaze.
Remoção da tampa da válvula hydra
A tampa da válvula pode ser removida puxando-a para cima. Em alguns modelos, pode ser necessário girá-la no sentido anti-horário antes de puxá-la.
Verificação do estado da borracha de vedação
A borracha de vedação impede que a água vaze da válvula, e por isso verifique se ela está danificada ou desgastada para substituí-la.
Limpeza da válvula
Verifique se a válvula está limpa e livre de sujeiras ou entupimentos, e se tiver acúmulo de sujeira, limpe-a com uma escova macia e água.
Substituição do diafragma
O diafragma é uma peça que controla a vazão da água na descarga. Se ele estiver danificado ou desgastado, pode ser necessário substituí-lo.
Recolocação da tampa da válvula hydra
Após os consertos necessários, recoloque a tampa da válvula hydra, e se certificando de que ela está bem encaixada.
Testes na descarga
Abra o registro de água e teste a descarga para verificar se o problema foi solucionado, e se a peça ainda apresentar problemas, chame um profissional especializado.
Caso você não tenha experiência em reparos de válvulas hydra, é preciso contratar um profissional qualificado para realizar o trabalho, seja técnico ou encanador.
Isso pode ajudar a evitar danos adicionais e garantir que o reparo seja feito de forma adequada e segura.
Os técnicos da D’água Leste fazem reparos em qualquer local do banheiro
Nossos profissionais garantem a solução de todos os problemas hidráulicos de um imóvel, incluindo danos nas válvulas hydra.
Para isso, nossos técnicos usam de tecnologia avançada para saber se o vazamento é de fato da válvula, ou de encanamentos mais ocultos.
Com rapidez e segurança, fazemos um trabalho rápido e meticuloso!
FAQ: consertando válvulas hydras
-
Como remover a tampa da válvula hydra?
Localize a tampa na parte superior da válvula, que a depender do modelo da peça, pode ter um parafuso ou trava que precisa ser desenroscada ou solta.
-
Como saber se a borracha de vedação e o diafragma da válvula hydra estão gastos?
Primeiramente, e examine visualmente a borracha de vedação e o diafragma em busca de sinais de desgaste, como rachaduras, deformações ou desgaste excessivo.
-
Qual a importância de limpar o interior da válvula hydra?
Ao longo do tempo, podem se acumular sujeira, sedimentos e resíduos dentro da válvula, afetando seu desempenho e vedação adequada. A limpeza ajuda a remover detritos, garantindo o funcionamento da peça.
-
De quanto em quanto tempo a válvula hydra deve ser trocada?
Depende de diversos fatores, como a qualidade da água, o uso e a manutenção adequada da peça, sendo que, geralmente, recomenda-se realizar a troca da válvula a cada 2 a 5 anos, caso não apareçam danos significativos nela.
-
Quais os sinais de vazamentos na válvula hydra?
Presença de água escorrendo constantemente pelo vaso sanitário, mesmo com a descarga não acionada, sons contínuos de água correndo mesmo após o enchimento do reservatório, e vazamento pela parte inferior da válvula ou ao redor da tampa.