Como acabar com vazamento no vaso sanitário?

A solução de vazamentos no vaso sanitário passa por constantes vistorias e manutenções.

Para resolver vazamentos em vasos sanitários é necessário fazer a verificação e a manutenção das peças envolvidas no sistema.

Isso inclui ver o estado do anel de cera, dos parafusos de fixação, da válvula de abastecimento, do tubo de descarga e da boia da caixa acoplada.

Ao identificar problemas nessas peças, é possível fazer os ajustes necessários, como substituição de peças desgastadas ou aperto adequado dos parafusos.

Como consertar avarias em vasos sanitários?

Para acabar com um vazamento no vaso sanitário, os métodos são os seguintes:

Verificação da vedação do anel de cera

Trata-se de uma peça localizada na base do vaso sanitário que ajuda a selar a conexão entre o vaso e o cano de esgoto. Se a vedação dela estiver com avarias, pode haver vazamento de água.

Aperto dos parafusos de fixação

Os parafusos que prendem o vaso sanitário ao chão podem ficar soltos com o passar do tempo, o que pode causar vazamentos.

Verificação da válvula de abastecimento

Trata-se de uma peça responsável por controlar o fluxo de água para o vaso sanitário. Se ele estiver com defeito ou vazando, pode haver excesso de água no vaso, causando vazamentos.

Verificação do tubo de descarga

É a peça que liga o vaso sanitário ao cano de esgoto. Verifique se há vazamentos ou rachaduras no tubo que possam causar vazamentos.

Verificação da boia da caixa acoplada

A boia é responsável por controlar o nível de água na caixa acoplada, e se ela estiver com defeito, pode haver excesso de água no vaso, causando vazamentos.

Verificação do mecanismo de descarga

O mecanismo de descarga é responsável por liberar a água da caixa acoplada para o vaso sanitário, e se ele estiver com problemas, pode haver excesso de água no vaso.

A D’água Leste pode te ajudar no conserto de vazamentos em vasos sanitários

Nossos técnicos e encanadores podem te ajudar na solução de vazamentos no vaso sanitário e em qualquer outro local do banheiro.

Com cuidado para não danificar os componentes hidráulicos do local, nossos profissionais localizam os pontos centrais das avarias e fazem um conserto rápido e seguro.

Serviço de qualidade garantido!

FAQ: consertando vazamentos no vaso sanitário

  • Quais peças do vaso sanitário mais se desgastam?

    O anel de cera, responsável pela vedação entre o vaso e o encanamento, os parafusos de fixação que mantêm o vaso no lugar, a válvula de abastecimento que controla a entrada de água, o tubo de descarga que escoa a água após a descarga e a boia da caixa acoplada que regula o nível de água.

  • Quais os sinais de vazamentos no vaso sanitário?

    Ruído constante de água correndo, mesmo quando o vaso não está sendo utilizado, diminuição do nível de água na caixa acoplada, e manchas de umidade ou danos em pisos ou paredes próximas ao vaso.

  • Como consertar vazamentos no vaso sanitário?

    Desligue o fornecimento de água do vaso sanitário fechando o registro de abastecimento, e veja as peças envolvidas no vazamento, como o anel de cera, os parafusos de fixação, a válvula de abastecimento, o tubo de descarga e a boia da caixa acoplada.

  • Quais os prejuízos de vazamentos no vaso sanitário?

    Há o desperdício de água, resultando em contas de água mais altas, e vazamentos prolongados que podem levar a danos estruturais, como infiltrações nas paredes, pisos e tetos, resultando em manchas, mofo, além de gerarem um ambiente propício para o crescimento de bactérias e fungos.

  • Qual vaso sanitário mais resistente no mercado?

    Destacam-se os modelos de vasos sanitários fabricados com cerâmica de alta qualidade, além de outros com revestimentos especiais que facilitam a limpeza e evitam manchas e arranhões.